11 agosto 2008

HÁBEAS CORPUS = LEI ERRADA ?

Ontem li o seguinte texto:

TJRJ concede segunda liminar contra a Lei Seca
Hábeas Corpus dá salvo conduto a motorista para não se submeter ao teste do bafômetro.
Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu na tarde de hoje (sexta-feira, dia 08) o segundo hábeas corpus contra a Lei Seca. O advogado Carlo Huberth Luchione ganhou o direito de não se submeter ao teste do bafômetro ou qualquer outro teste de alcoolemia. É o segundo hábeas corpus contra a Lei Seca no Estado em menos de um mês. A liminar impede ainda apreensão de veículo, aplicação de multa e condução do motorista a repartição policial.

Vamos entender a situação. O advogado em questão agora pode com escapar de qualquer controle sobre o que ele bebe. Assim, pode encher os córnios de bebida, dirigir e se for pego, se safar numa boa.

Porquê existem leis que eliminam leis? Assim ,gente amiga, fica fácil. Para que o estardalhaço sobre a lei seca, se qualquer pessoa do judiciário pode torná-la inexistente? Queria muito conhecer este advogado e saber dele se ele teve alguém da família morto por um bêbado ao volante. Gostaria de saber como é a carinha deste sujeito. E também como deve ser a carinha do
de quem concedeu esse hábeas corpus.

Hábeas Corpus. Quanto poder deve ter essas duas palavras?


3 comentários:

Anônimo disse...

olá.já q a lei é vigorada e existem os contra lei pq vc não faz uma pesquisa de quem é a favor ou não da lei seca aproveitando e colocando fotos bem sinsitras. Faça uma pesquisa aqui no seu blog sobre o assunto e opiniões. Ah e aproveita e a encaminhe para esse advogado q se acha em pleno saber.
bjs

Paty RJ disse...

KK,

To precisando muito falar com você.
Sou eu Patricia Meireles!

Me escreve me liga, faz qualquer coisa.

Estou mandando um email para o seu hotmail, que é o único que eu tenho!

Lei de que????? rsrs

Beijos,

Patricia

Anônimo disse...

Sr, conheço o advogado em questão e fico estarrecido com seu comentário a respeito de uma pessoa tão conceituada no Direito sendo um dos mais importantes nomes na área criminalista no Brasil atualmente, porém o fato de obter um habeas corpus que o livra do incoveniente de ser abordado por má fé ou não com sua família por policiais, não significa que o fará andar bêbado por aí, agora acho complicado vc falar sem conhecimento sobre a pessoa e sobre o assunto, até por este ser mesmo bem polêmico e o fato de ter obtido o habeas corpus demonstra haver possibilidades e falhas na lei.