11 agosto 2008

HÁBEAS CORPUS = LEI ERRADA ?

Ontem li o seguinte texto:

TJRJ concede segunda liminar contra a Lei Seca
Hábeas Corpus dá salvo conduto a motorista para não se submeter ao teste do bafômetro.
Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu na tarde de hoje (sexta-feira, dia 08) o segundo hábeas corpus contra a Lei Seca. O advogado Carlo Huberth Luchione ganhou o direito de não se submeter ao teste do bafômetro ou qualquer outro teste de alcoolemia. É o segundo hábeas corpus contra a Lei Seca no Estado em menos de um mês. A liminar impede ainda apreensão de veículo, aplicação de multa e condução do motorista a repartição policial.

Vamos entender a situação. O advogado em questão agora pode com escapar de qualquer controle sobre o que ele bebe. Assim, pode encher os córnios de bebida, dirigir e se for pego, se safar numa boa.

Porquê existem leis que eliminam leis? Assim ,gente amiga, fica fácil. Para que o estardalhaço sobre a lei seca, se qualquer pessoa do judiciário pode torná-la inexistente? Queria muito conhecer este advogado e saber dele se ele teve alguém da família morto por um bêbado ao volante. Gostaria de saber como é a carinha deste sujeito. E também como deve ser a carinha do
de quem concedeu esse hábeas corpus.

Hábeas Corpus. Quanto poder deve ter essas duas palavras?


3 comentários:

Anônimo disse...

olá.já q a lei é vigorada e existem os contra lei pq vc não faz uma pesquisa de quem é a favor ou não da lei seca aproveitando e colocando fotos bem sinsitras. Faça uma pesquisa aqui no seu blog sobre o assunto e opiniões. Ah e aproveita e a encaminhe para esse advogado q se acha em pleno saber.
bjs

Patrícia disse...

KK,

To precisando muito falar com você.
Sou eu Patricia Meireles!

Me escreve me liga, faz qualquer coisa.

Estou mandando um email para o seu hotmail, que é o único que eu tenho!

Lei de que????? rsrs

Beijos,

Patricia

Anônimo disse...

Sr, conheço o advogado em questão e fico estarrecido com seu comentário a respeito de uma pessoa tão conceituada no Direito sendo um dos mais importantes nomes na área criminalista no Brasil atualmente, porém o fato de obter um habeas corpus que o livra do incoveniente de ser abordado por má fé ou não com sua família por policiais, não significa que o fará andar bêbado por aí, agora acho complicado vc falar sem conhecimento sobre a pessoa e sobre o assunto, até por este ser mesmo bem polêmico e o fato de ter obtido o habeas corpus demonstra haver possibilidades e falhas na lei.