03 julho 2008

TORCIDA = PERDEDORES ?

Já deixo claro aqui.. SOU FLAMENGO!!!

Mas o que vi esta semana com o carioca Fluminense me deixa pensando seriamente onde o orgulho de ser brasileiro foi parar. Será possível ver tantos brasileiros torcendo e gritando para um time de outro país, jogando e ganhando dentro da nossa própria casa?

O que deu em nosotros?

Porque torcer para um timinho para ele ficar rindo da gente no nosso grande e histórico Maraca?
Porquê torcer para um outro país dentro do nosso solo sagrado?
Porquê ficar feliz com a derrota de amigos e parentes?

Sim, é claro que você tem amigos, parentes, esposas, filhos até, que torcem por outro time que não o seu. Mas pense... você realmente os ama? Quer vê-los tristes? Isso te dá PRAZER?

Na minha vida conheci muita gente que torce pelo fracasso dos outros. Pois essas pessoas tenho lentamente afastado de mim. Não quero destruição, inveja, maldade próximo de mim. Quero distância dos pobres de espírito.

Dormi ontem tarde e triste. Mas Flu, guenta que tem volta. O mundo gira, não é?

Um comentário:

Paty RJ disse...

Lindo comentário meu amigo!

Beijos,

Patricia Meireles