18 junho 2008

RELIGIAO = BESTEIRA (2)?

Eu já escrevi aqui sobre a religião, como ela destrói países, como não se justifica, etc.

Deus(!) permitiu que eu assistisse essa semana a um documentário muito interessante e quero compartilhá-lo com vocês. O nome dele é ZEITGEIST.

Zeitgeist é um termo alemão, que se traduz como espírito do tempo, também podendo se utilizar do termo em português para denominá-lo. O Zeitgeist significa, em suma, o nível de avanço intelectual e cultural do mundo, em uma época.

Pois bem... o filme é sinistro! Começa falando de religião e colocando em questão até o nascimento de Cristo. E, com certeza, com argumentos muito bons! No início tem até uma parte dos videos do George Carlin que coloquei aqui em outro post. É simples a idéia inicial. Quem detém o poder da religião sobre um povo, detém todo o poder. Depois fala sobre o ataque de 11 de setembro nos EUA.

Eu estava lá quando tudo aconteceu... eu morava a 3km do World Trade Center. Eu vi aquilo cair e sempre me perguntava... Como pode cair, se o buraco é lá em cima?

Pois bem... os argumentos são fortes também. Gosto da história do ataque ao Pentágono... pois não sobrar nem um pedaço de avião no chão, eu não consigo entender.. e você verá o porquê!

Peguem a pipoca, e boa viagem...(essa é a primeira parte... o doc todo tem 2 horas, mas essa parte já vai direto ao ponto)

Um comentário:

Anônimo disse...

O video foi removido..