04 abril 2007

RELIGIÃO = ATRASO ? (2)



Hoje finalmente os iranianos devolveram os militares britânicos que foram presos pela Marinha. O que mais me impressiona é a frase que o Presidente Mahmoud Ahmadinejad disse:

"Sob a influência do profeta muçulmano, (o Irã) perdoa essas 15 pessoas e dá a liberdade deles ao povo britânico como um presente"

Puxa! Que bom que o profeta libertou os militares. Imagina se ele achasse que deveria esperar um pouco mais, ou sei lá, cortar seus pescoços, porquê não foi com a cara deles?!

O orgulho iraniano e a sede por vingança excedem em muito a religião desses povos. Nunca se sabe onde começa um e acaba o outro. Será que realmente o profeta pediu a libertação, ou o medo de que o país fosse invadido falou mais alto?

Me irrita muito o presidente ter obrigado o fato de que a única mulher no grupo ter que usar o véu na cabeça ao aparecer erradamente no video-marketing do governo.Veja o que disse da militar Faye Turney:

"Por quê dão estas missões de patrulhar o mar a uma mulher que é mãe de um filho?"

Pois eis minha humilde resposta:

Ora , senhor presidente(em letras minúsculas), no mundo civilizado, as mulheres tem papel fundamental na sociedade. E é por isso que nossas sociedades infiéis são mais desenvolvidas que as suas. Simples, não?

Bem, desejo bom retorno aos militares às suas famílias. Quanto ao Irã, bem, acredito que em pouco tempo, a guerra do Iraque será fichinha. Mas tudo vai depender da influência do Profeta. Seja o que ele quiser!

Nenhum comentário: