22 novembro 2006

PENA DE MORTE = MENOS CRIMES ?

Assunto polêmico!

Mas vivendo do jeito que estamos... ou melhor, sobrevivendo, resolvi logo lançar esse tópico. Claro que voltarei a ele assim que possível. Inclusive com uma análise do resultado da pesquisa (a enquete está no popup que aparece sempre que você entra na página).

Frase boa que li num dos links abaixo, e que reflete bem o meu pensamento:
Quem solta os lobos, mata as ovelhas!”

Concordo. Esse papo de direitos humanos para bandido é a própria assinatura do seu atestado de óbito. A questão aqui é... matar ou não. Temos esse poder? Podemos conquistá-lo? Temos coragem para isso? Deus(?!) vai ficar chateado?

Coragem de matar alguém eu não tenho. A não ser que seja por legítima defesa. Então, teoricamente, não posso aceitar a pena de morte como solução. Afinal, outro terá que sujar as mãos (ou alma?!) fazendo algo que não tenho culhão para fazer.

Mas eu ainda acho ser a solução. Não porquê assim os criminosos pensarão duas vezes antes de realizar um crime hediondo (claro, a pena seria apenas para crimes hediondos com a certeza da culpa – temos vários casos assim... não vou enumerá-los, senão o Blogger me expulsaria daqui), mesmo porque em países que ela é usada, a criminalidade não diminuiu.

No entanto, penso que a pena de morte vai fazer algo que eu gostaria muito: Vai tirar da sociedade animais selvagens (lobos) que ficarão bem longe da minha família e da sua família(ovelhas).

Não quero morrer assim. Não sou bandido! Sou um cidadão de bem, com uma família que amo. Amigos que quero bem e felizes. Não admito que alguém acabe com um de vocês por causa de pequenas notas de papel na sua carteira. Isso não é justo. Isso é escroto.

Será que no fundo da sua alma, caso não existisse DEUS (existe?) e você não ficasse com medo do que virá depois da sua morte, você deixaria os assassinos viverem na mesma cidade que sua família? Eles têm mais direitos que nós?

Direitos nós sabemos que eles têm, pois eles possuem algo que nós não podemos usar: Armas!

É... ser ovelha, é uma grande roubada!


BBC

Cultura Brasil
BBC 2
Monfort
Mundo dos Filósofos
Wikipedia
Pena de morte

3 comentários:

Anônimo disse...

MORTE=VIDA?
VIDA=MORTE?
O QUE SERIA MORRER?
SERA QUE SE O CRIMINOSO PAGAR EM VIDA,SERIA UM PAGAMENTO JUSTO?
EU CONHEÇO A VIDA E SE QUEREMOS MELHORAR ALGUMA COISA TEM QUE SER AQUI E AGORA, VALEU
LEO

Anônimo disse...

Como disse o Pedro Luiz
Bom é a Pena de Vida!O cara que comete uma atrcidade dessa, não merece morrer, merece passar o resto da vida acorrentado numa Bola de Ferro quebrando pedra debaixo do sol, pra se lembrar bem , como ele fez mal as pessoas

Anônimo disse...

pena de morte? Já tinhamos que ter aqui no brasil e em praça pública sem muito tempo para a perder no julgamento. robou, matou, estrupou,violentou qualquer direito de um cidadão honesto.
PENA DE MORTE PENA DE MORTE PENA DE MORTE JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
MARCUS