17 novembro 2006

O caminho é árduo?

Não sou estatístico... não sou matemático, economista, teólogo, filósofo, e tantos outros profissionais que certamente possuem um embasamento teórico e prático muito maior que o meu.

Mas resolvi colocar num papel (LCD) um pouco dos meus "achismos" sobre tudo que me incomoda nesta vida que pertenço. E como esta é a única vida que me lembro (não sei o que fui ou se fui algo em outra) é dela que me disponho a comentar.

Muito desta vontade veio junto com meu atual livro de cabeceira. FREAKONOMICS.

Para quem não tem idéia do que seja, é um livro escrito por um economista bem novo que se diz NÃO TEÓRICO. Apenas, um curioso. Ele utiliza de seus métodos matemáticos para tentar explicar, por exemplo, porquê os Professores de Chicago se parecem com os lutadores de SUMÔ. Você pode pensar que isso é uma loucura, mas esta relação existe... e pode ser comprovada.

No meu caso, como sou apenas um curioso e portanto não possuo dados legítimos (apenas apanhados no IBGE, UOL, GLOBO, etc...) posso estar cometendo erros... mas esqueçam os erros! Esse Blog é apenas um exercício de questionamentos e possibilidades... para um mundo melhor.

Resta saber por onde começar... são tantos tópicos que já listei, que agora não sei o que fazer. Que tal começarmos com a enquete ao lado. Afinal, uma linda modelo morreu, porquê se achava gorda demais...

Mas vamos lá... me ajudem... a vida pode ser muito melhor!

Nenhum comentário: