31 março 2009

JUSTIÇA = CRIME 2 ?


foto: Alícia Uchôa
Suspeito de matar a menina. Ainda é apenas suspeito.

O caso do morador de rua que assassinou a sangue frio a menina no Rio de Janeiro, depois que ela pediu que ele devolvesse o crachá e a bíblia, mostra bem como é a nossa justiça injusta!

Se realmente o suspeito, for o assassino, estamos diante do que sempre aconteceu. A polícia prende e a nossa bela justiça solta.

O rapaz já tinha 7 (SETE!!!!) passagens pela polícia. Como uma pessoa dessas pode continuar solta nas ruas? Pode.. e sempre vai poder enquanto um assassino desses não matar um parente de alguém que faça ou vote as leis.

Quantos anos esse assassino pegará? Vamos fazer uma enquete? Quatro anos??? Hummm.. acho difícil. Vai pegar uns 25 anos e sair em 3 em condicional. Que porra é essa de 1/6 da pena? Só iria servir se o cara pegar 180 anos.. aí sim... 1/6 = 30 anos.

Porque os legisladores tem pena de bandido? Porque querem que eles fiquem soltos? Porque não temos prisão perpétua em grandes fazendas onde eles teriam que trabalhar para comer? Porque não fazemos como nos países islâmicos e arrancamos fora suas mãos?

Gente.. aquele menina podia ser sua irmã.. sua prima... sua amiga... sua filha. Até quando a justiça continuará cega?

Nenhum comentário: