27 setembro 2007

JUSTIÇA = CRIME ?


O homem que matou os dois irmãos em Sampa, foi encontrado na cadeia e confessou os crimes. Como tinha regime semi-aberto, ele podia sair da prisão, dar uns rolés pela cidade, assassinar pessoas e depois voltava são e salvo para a cadeia, seu seguro lar.

" De acordo com a irmã que falou ao G1 por telefone, a descoberta do crime e confirmação de que o acusado não poderá mais sair da prisão foi um alívio."

" Especialistas afirmam que o juiz cumpriu a lei ao permitir que o criminoso cumprisse a pena em regime semi-aberto e que o erro está na avaliação médica que embasou a decisão. O governador José Serra afirma que não houve erro do hospital psiquiátrico. "

Mesmo assim , eu pergunto: regime semi-aberto funciona? Um homicida tem esse direito? Alguém que vá preso tem esse direito?

Ah, e não se esqueçam.. a maluca da SUZANE VON RICHTOFEN (acho esse nome bonito!) está processando o Estado por R$950.000,00! Será que ela ganha? Bom, como a justiça é lenta e ela teoricamente terá que ficar presa por 39 anos (!?) pode ser que ela receba essa bolada. Com juros, é claro.

Um comentário:

César Augusto disse...

esta tudo errado... a cadeia do brasil nao funciona... banho de sol... televisao... botam fogo do colchao e ganham colchoes novos... cada preso custa ao estado, se nao me engano, 1.500 reais por mes, enquanto o salario minimo eh de bem menos da metade disso... direitos humanos demais... deveres "de humanos" de menos... gostei do blog... ja esta entre os meus favoritos...