03 maio 2007

FEBEM = FUGA ?



Esse casal foi morto alguns anos atrás. O assassino foi pego, mas era menor de idade. Não posso dizer o nome dele, porquê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) impede a divulgação do nome de jovens que cometeram crimes quando tinham menos de 18 anos e estão sob custódia do Estado.

Pois agora ele já tem 20 anos e fugiu da Febem. Nesta madrugada, foi recapturado. Ainda não sabem onde colocar o jovem... desculpem, o animal. O juiz na época disse que ele não tinha capacidade de voltar ao convívio social (grande juiz!).

E agora? O que fazer com esse bicho? Deixar numa prisão psiquiátrica? Em outra prisão? O que fazer com ele? Quando soltá-lo?
Um tigre será sempre um tigre. Lembram do Montcore, este tigre dos irmãos mágicos Siegfried e Roy? Criado no palco desde os 6 meses de idade. Com 7 anos, atacou o Roy no pescoço e saiu arrastando ele pelo chão num show de mágica em 2003. Roy sobreviveu, mas teve o pescoço bem dilacerado.

O que é um tigre? Como os biólogos dizem, Tigres são caçadores—predadores armados com ferramentas e instintos, moldados pela natureza para serem eficientes e matadores perfeitos. Nascer numa cela, ser criado por amáveis humanos, não altera a sua natureza ou diminui suas capacidades. São milhões de anos de evolução e seleção natural para se ter sucesso na selva.

Pois bem. Esse tigre que recapturamos nesta madrugada ficará mais vigiado certamente. Mas a pergunta é: Até quando?

Minha resposta, e vocês já sabem, é simples: Elimine o que causa tanta dor nas pessoas. Ou se quer ser mais " cristão", deixe apodrecer na jaula, para sempre.

Se não for assim, um dia ele voltará as ruas. E talvez, depois de matar mais algumas pessoas de bem, ele seja preso novamente. E depois e alguns anos, ele volta às ruas novamente...

Quando iremos parar de ser amáveis e lutar arduamente pelas nossas famílias e amigos?

Quando????


Nenhum comentário: